-
O que é o contraste? Qual a sua importância?
Contraste é uma substância que permite a melhor visualização de certos tecidos ou do sangue. Ele é, em muitos casos, fundamental para uma boa avaliação radiológica. O contraste geralmente utilizado em tomografia é o iodado, e na ressonância magnética é o gadolíneo.
Eventos fatais decorrentes de alergia ao meio de contraste dos exames radiológicos são extremamente raros. Um estudo demonstrou que dirigir um carro é mais perigoso que ser exposto a contraste. No entanto, alergia ao contraste é motivo de constante preocupação dos médicos do Intteligence.
Pessoas alérgicas podem fazer um preparo antialérgico, que não elimina, mas minimiza o risco de alergia. Seu médico pode indicar esse preparo, ou o assistente de agendamento do Intteligence, no momento do seu agendamento, passará sua história a um médico da clínica e este decidirá se recomenda ou não o preparo. Ao agendar, não se esqueça de destacar seu histórico de alergias. - Pode-se fazer exame com gripe, resfriado ou com febre? Sim. Alguns exames, aliás, são solicitados exatamente porque a pessoa está com febre. A intenção é verificar se alguma infecção é a responsável. Porém, em algumas circunstâncias, a doença responsável pela febre pode interferir nos exames destinados a avaliar aspectos metabólicos e imunológicos. Por cautela, consulte o seu médico antes de fazer o exame.
-
É necessário jejum para alguns exames?
O jejum é necessário sempre que houver a possibilidade de administração do meio de contraste ou em alguns outros casos específicos. No momento do agendamento, você será informado sobre todos os procedimentos a serem seguidos antes de ser submetido ao exame.
Apesar do jejum, meio copo de água para a ingestão dos medicamentos usuais é permitido. - Quanto tempo antes do exame devo chegar na clínica? O paciente deve chegar na clínica (no mínimo) 15 minutos antes do horário previsto para o atendimento.
- Tenho alergia, posso fazer o exame? A história de alergia deve ser relatada na hora do agendamento do exame, para que o atendente entre em contato com um médico do Intteligence, o qual irá orientar cada caso individualmente.
- Como faço para acessar meu laudo/exame pela internet? Para acessar seu laudo, é preciso ter em mãos o protocolo de entrega. Nele, constam o login e senha necessários para o acesso ao site no campo "Resultados de Exame".
- Como faço para agendar meu exame? Basta ligar para: (19) 3731.5888 ou enviar uma mensagem ao WhatsApp: (19) 99148.2809 de Segunda à Sexta das 07h00 as 18h00.
-
Quais são os valores dos exames?
Os valores variam de acordo com o tipo de exame e forma de pagamento.
Para saber o valor do exame que deseja realizar, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone (19) 3731.5888 ou envie uma mensagem ao WhatsApp: (19) 99148.2809 de Segunda à Sexta das 07h00 as 18h00. - Devo coseguir autorização antes de realizar meu exame? A questão de autorização varia de acordo com o exame e com o seu convênio. Entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone ou por WhatsApp para verificar se a pré-autorização é necessária.